< Notícias

27/09/2019

Importação por Encomenda, entenda o processo

A Prexx Comércio Internacional dispõe, além da expertise na importação por Conta e Ordem, grande experiência e agilidade na modalidade de importação por Encomenda, onde as empresas podem terceirizar seu departamento de importação ou possuir assessoria especializada. 

 

Nesta modalidade, o encomendante (empresa cliente) precisa estar habilitado ao radar junto à Receita Federal, onde, após é emitido um contrato prévio entre a IMPORTADORA (Prexx) e a ENCOMENDANTE (empresa cliente) com os serviços e autorizações necessárias. 

 

A Prexx possui a responsabilidade de providenciar junto ao fornecedor do cliente, toda a documentação necessária a operação para iniciar a importação dos produtos.

 

Na chegada ao porto de destino no Brasil, a Prexx formaliza a importação, declarando a Secretaria da Receita Federal (área SISCOMEX), como sendo uma operação realizada mediante pedido da ENCOMENDANTE, com os pagamentos de tributos e despesas totais para liberação da mercadoria.

 

Uma vez desembaraçada a mercadoria, a Prexx providencia sua venda dentro do mercado nacional, com uma margem a ser combinada com a empresa contratante, para a ENCOMENDANTE. 
Após esse processo, a empresa poderá comercializar seus produtos no mercado nacional ou internacional. 

 

A Prexx possui ainda, o tratamento diferenciando de tributação pelo estado de Santa Catarina, onde viabiliza os processos de importação com uma redução de custo efetiva no total do processo. 

 

Saiba mais, entre em contato com a gente e saiba as vantagens que podemos oferecer para sua empresa! 
 

Importação por Encomenda, entenda o processo